terça-feira, 27 de maio de 2014

O Inverno e a Alimentação




    Os cuidados com a alimentação são sempre importantes independentes da época do ano para garantir a saúde e o bem-estar. A preferência por hortaliças refogadas é uma boa opção, já que o consumo da salada diminui no inverno e tomar bebidas quentes também, como chá de ervas ou leite com cacau e canela, que aquecem e são nutritivas e saborosas. 
    Sopas leves também são ótimas opções para o friozinho. Evite guloseimas, doces em excesso, frituras. Nada melhor que o bom e velho arroz e feijão, salada, carne e laranja: prato completo e muito nutritivo.
    Na hora de fazer as compras não é bom ir ao supermercado com fome, pois corre-se o risco de comprar muitas coisas que não devem ser consumidas. Na hora de comer, sempre se pergunte se está realmente com fome ou se isso é uma compulsão ou gula. As frutas cozidas também são uma ótima opção, confira a receita abaixo:


Banana no microondas
Tempo de preparo: 03min
Rendimento: 1 porção
Ingredientes:
2 bananas nanicas
Canela em pó
Modo de preparo:
Em um refratário disponha as bananas com casca.
Leve ao microondas em potência alta por 1 minuto e 15 segundos (há variação de fornos), o importante é que elas cozinhem, mas não muito.
Feito isso, retire as cascas ainda quente
Polvilhe a canela a gosto.

   No inverno, também é muito importante a água e a atividade física regular. Se não tem como frequentar uma academia e se for muito frio para caminhar na rua, a dica é caminhar na garagem ou dentro de casa mesmo, subir escadas, dançar, pular corda, correr. Meia hora de atividade todo dia melhora o desempenho físico e de raciocínio da pessoa.


     Portanto, enfrente o inverno e invista na sua saúde!


Nenhum comentário:

Postar um comentário